Grupo de Afinidade – WIE

IEEE WOMEN IN ENGINEERING

O IEEE Women in Engineering (WIE) é uma rede global de membros e voluntários do IEEE dedicados a promover mulheres engenheiras e cientistas e inspirar meninas em todo o mundo a seguir seus interesses acadêmicos em uma carreira em engenharia e ciência.

O objetivo do WIE é facilitar o recrutamento e retenção de mulheres em disciplinas técnicas em todo o mundo. O WIE imaginam uma comunidade vibrante de mulheres e homens do IEEE usando coletivamente seus diversos talentos para inovar em benefício da humanidade.


Logotipo do IEEE Women In Engineering.

O WIE se esforça para:

➥ Fornecer assistência na formação de novos Grupos de Afinidade do WIE e apoiar atividades em andamento;
➥ Reconhecer as conquistas extraordinárias das mulheres na engenharia elétrica e eletrônica por meio de indicações aos Prêmios do IEEE;
➥ Organizar workshops em grandes conferências técnicas para melhorar o trabalho em rede e promover a participação no IEEE WIE;
➥ Defender as mulheres em papéis de liderança na governança do IEEE e no avanço da carreira das mulheres na profissão;
➥ Promover o avanço da série de sócios para as mulheres para os graus de sócios e bolsistas do IEEE;
➥ Facilitar o desenvolvimento de programas e atividades que promovam a entrada e a retenção de mulheres em programas de engenharia.

O IEEE Women in Engineering (WIE) oferece aos membros a oportunidade de interagir em nível local por meio dos grupos de afinidade WEE do IEEE. As oportunidades incluem coordenar eventos, orientar ou servir como um oficial. Atualmente, existem mais de 800 Grupos de Afinidade IEEE WIE em todo o mundo que organizam e realizam diversas atividades, incluindo palestrantes convidados, workshops e / ou seminários.Se você estiver interessado em se voluntariar com o IEEE WIE, o melhor lugar para começar é com o seu Grupo de Afinidade IEEE WIE local. Se não houver nenhum Grupo de Afinidade em sua área, você pode iniciar um em sua Seção ou Filial de Estudantes recrutando outros seis membros do IEEE. Membros dispostos a fazer parte do Grupo de Afinidade e depois enviar uma petição.

Veja no vídeo abaixo depoimentos de alguns membros sobre o IEEE Women In Engineering:

Mídias Oficiais do IEEE Women In Engineering:



GRUPO DE AFINIDADE DO  WIE – IFPB CAMPUS CAMPINA GRANDE

O Grupo de Afinidade foi fundado oficialmente no dia 19 de outubro de 2017, e sendo inaugurado dia 25 do mesmo mês com o evento I Outubro Rosa, que contou também com um concurso para definir o logotipo do Grupo. O Women In Engineering do IFPB Campus Campina Grande tem o propósito de encorajar, incentivar e motivar meninas de todas as idades a engajarem e se dedicarem nas áreas tecnológicas, além de oferecer aos membros a oportunidade de realizar networking à nível regional e nacional através dos seus Grupos de Afinidade. Outras atividades também estão presentes como:

➥ Coordenar eventos;
➥ Mentorear alunos em projetos;
➥ Participar ativamente das decisões e planejamentos do Grupo.


EVENTOS

Abaixo seguem alguns dos eventos que foram organizados pelo Grupo de Afinidade e também aqueles que contaram com a participação de seus voluntários:

II Outubro Rosa
 


PROJETOS

Abaixo seguem alguns dos projetos que o Grupo de Afinidade realizou:

 


DIRETORIAS

Seguem abaixo todas as Diretorias, separadas por ano de gestão, que o Grupo de Afinidade IEEE do Women In Engineering do IFPB Campus Campina Grande já teve:

2018

2019

Mídias Sociais do Grupo de Afinidade WIE do IFPB Campus Campina Grande:


EnglishPortugueseSpanish