FAQ

O que é o IEEE?
O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos. É a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em beneficio da humanidade.

O que é um Ramo Estudantil IEEE?
Uma unidade organizacional básica de uma Seção ou Região do IEEE, constituída por um mínimo de 12 Membros do IEEE (Estudante ou Graduado) em determinada faculdade, universidade ou instituto técnico para representar e atender às necessidades dos membros e das missões do IEEE.

O que é um Capítulo Técnico Estudantil IEEE?
É uma subunidade técnica de um Ramo Estudantil IEEE constituída por um mínimo de seis Membros do IEEE (Estudante ou Graduado) que representam uma Sociedade Técnica do IEEE.

O que é um Grupo de Afinidade Estudantil IEEE?
É uma subunidade não técnica de um Ramo Estudantil IEEE. Um grupo de afinidade deverá ser composto por um mínimo de 6 Membros do IEEE (Estudante ou Graduado), que representam um Grupo de Afinidade do IEEE.

Quais os benefícios de ser Membro do IEEE?
Alguns dos benefícios são: Acesso a informações sobre eventos e atividades mundiais; Acesso a rede social myIEEE; Assinaturas individuais de revistas das Sociedade Técnicas; Conexão com as seções IEEE locais e a liderança voluntária; Atualizações das próximas conferências; Ficar por dentro das últimas notícias do IEEE, do IEEE Spectrum, do IEEE Standards News e do The Institute; entre outros benefícios.

Quais os benefícios de ser Membro do Ramo Estudantil IEEE?
Alguns dos benefícios são: Acesso a sala do Ramo Estudantil; Acesso aos materiais ditáticos do Ramo, incluindo livros e revistas técnicas; Participação em conferências, workshops e competições; Participação em projetos e pesquisas como também a conquista de prêmios; entre outros benefícios.

Não faço Engenharia, posso ser Membro do IEEE ou do Ramo Estudantil IEEE?
Com certeza, embora o significado do IEEE seja Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, atualmente o IEEE engloba Sociedades de diversas áreas técnicas, desde Energia e Computação, até Educação e Medicina. Se você é dedicado e interessado em trabalho voluntário, está apto para fazer parte do IEEE e/ou do Ramo Estudantil IEEE.

Preciso pagar para ser Membro do IEEE?
Sim, para se tornar Membro do IEEE seja qual for o grau de associação, é necessário pagar uma taxa em dólares. Membros estudantes pagam 27 dólares.

Preciso pagar para ser Membro do Ramo Estudantil IEEE?
Não, para ser voluntário do Ramo Estudantil IEEE só é preciso estudar no IFPB Campus Campina Grande e ser dedicado e interessado em trabalho voluntário.

Vou receber dinheiro por ser Membro do IEEE ou do Ramo Estudantil IEEE?
Não, embora existam concursos do IEEE em que seus membros e Unidades Estudantis podem competir para a aquisição de prêmios, alguns em dinheiro.

EnglishPortugueseSpanish